Comunicação e Mídias: Transformação e Movimento - Volume 1

Editora Union




ISBN: 978-65-84885-31-8

DOI: 10.5281/zenodo.10398438

Descrição: Este compêndio representa uma incursão meticulosa e abrangente nas complexidades intrínsecas à interseção entre a comunicação e as mídias na contemporaneidade. Sob a égide de uma abordagem rigorosamente científica, os ensaios compilados neste volume aspiram a desvelar os mecanismos intricados e as dinâmicas transformacionais que caracterizam esse domínio em constante evolução.
A comunicação, como fenômeno essencial à natureza humana, desdobra-se em uma miríade de formas e contextos. Neste contexto, exploramos não apenas as metamorfoses inerentes à comunicação interpessoal, mas também as repercussões colossais da disseminação de informações por meio das mídias, abarcando desde os tradicionais meios impressos até as modernas plataformas digitais.
A presente obra é concebida como uma resposta à imperiosa necessidade de compreender as transformações ininterruptas que delineiam o panorama comunicativo global. Com uma abordagem interdisciplinar, os autores, convergem suas análises para proporcionar uma visão holística, integrando perspectivas da comunicação, ciência da informação, sociologia, psicologia e tecnologia da informação.
Assim, esta obra não apenas reflete a excelência acadêmica de seus colaboradores, mas também representa um convite à reflexão crítica e ao engajamento intelectual. Confiamos que os leitores encontrarão nestas páginas um recurso valioso para aprofundar seu entendimento sobre a comunicação e mídias, estimulando um diálogo contínuo e frutífero em meio às rápidas transformações que caracterizam nosso contexto sociocultural.

Organizadora: Resiane Paula da Silveira

Autores: Alexandre Pinto da Silva; Angelus Magno de Araújo Melo; Daniel Barsi Lopes; Daniela Nunes Araujo; Fernanda Casale Sartor de Oliveira; Frederico Giffoni de Carvalho Dutra; Gizele Martins; Heitor Costa Lima da Rocha; Maximiano Duval da Silva Cirne; Nathália Carvalho Advíncula; Regiane Regina Ribeiro; Rodrigo Duguay da Hora Pimenta.

Capítulos
Capítulo 1
A NOSTALGICIDADE NO CINEMA: UMA ANÁLISE SOBRE IMAGENS NOSTÁLGICAS A PARTIR DO FILME “JOGADOR Nº 1”
Maximiano Duval da Silva Cirne

Capítulo 2
DAS REDES SOCIAIS PARA O CINEMA: O MARKETING DIGITAL DO LONGA-METRAGEM BARBIE (2023), DE GRETA GERWIG
Angelus Magno de Araújo Melo; Rodrigo Duguay da Hora Pimenta

Capítulo 3
COMUNICAÇÃO POPULAR COMO FERRAMENTA DE COMBATE À DESINFORMAÇÃO NO BRASIL
Daniela Nunes Araujo; Gizele Martins

Capítulo 4
A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA INFÂNCIA: AS NOTÍCIAS SOBRE CRIANÇAS NA PRIMEIRA INFÂNCIA NO JORNAL NACIONAL 2020
Nathália Carvalho Advíncula; Heitor Costa Lima da Rocha

Capítulo 5
O AUMENTO DO TELETRABALHO E SEUS IMPACTOS NA SAÚDE DOS TRABALHADORES BRASILEIROS
Alexandre Pinto da Silva; Frederico Giffoni de Carvalho Dutra

Capítulo 6
PATRIARCADO E HETERONORMATIVIDADE COMO UM ESPELHO DA SOCIEDADE: NEYMAR, BRUNO E AS NARRATIVAS NAS REDES SOCIAIS
Daniel Barsi Lopes

Capítulo 7
A COMUNICAÇÃO PÚBLICA DA CIÊNCIA E SUA INFLUÊNCIA NA CULTURA CIENTÍFICA DA UNIVERSIDADE PÚBLICA: O CASO DA AGÊNCIA ESCOLA DA UFPR
Fernanda Casale Sartor de Oliveira; Regiane Regina Ribeiro

AUTORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !